terça-feira, 27 de setembro de 2011

Esperar em Deus

E Aew galera, hoje quero falar de uma coisa que eu tenho muita dificuldade.

Quando nós falamos em esperar em Deus, parece ser algo tão maravilhoso (e realmente é), mas ninguem gosta de esperar, muitas vezes nós não esperamos em Deus, e simplesmente esperamos, isso é uma Tortura.

As vezes a gente faz planos e nos frustramos quando não acontecem da forma que nós não queremos. La em Provérbios 16 vai falar que:
 O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Provérbios 16:9

Esse era o Versículo que eu e minha ex-namorada tínhamos como tema de nossa relação, e acredito que ainda seja o nosso tema agora na amizade. Sabe galera, bom vocês não sabem ainda porque eu não contei, mas já vou contar, recentemente eu acabei meu namoro, e nós  terminamos e voltamos algumas vezes. E sempre que voltávamos nos enchíamos de sonhos, de planos, e nunca perguntava pra Deus se estes eram os sonhos de Deus para as nossas vidas, para falar a verdade raramente nós orávamos ou lia a Bíblia juntos, e isso foi um grande erro. Deus é o nosso Papai, conselheiro, que quer o nosso bem, é quem vai nos ensinar oque devemos fazer e como devemos fazer. 
A partir do momento que no nosso relacionamento nós tínhamos intimidade só um com o outro e não com Deus, o "condenamos", pois tudo quanto fizermos, tem que ser para honra e Glória de Deus, e como poderíamos honra-Lo sem intimidade com o Pai. Como diria o autor do blog Não morda a maçã: 
No namoro cristão, não é pra você levar sua(seu) namorada(o) mais perto de você, é pra levá-la(lo) mais perto de DEUS. (por )

A questão que eu quero deixar pra vocês neste post é que nós não sabemos de nada, e que muitas vezes fazemos coisas pensando que não da nada ou ainda planejamos coisas que ao nosso ver esta certo, mas aos olhos de Deus não está, como os planos que eu fazia com minha ex-namorada. Nós temos idades parecidas, gostamos das mesmas coisas, somos até da mesma religião. Mas enfim, terminamos, agora eu não tenho bem certeza do porque, se foi fora do tempo de Deus ou se simplesmente Deus não quer, Conhecer os planos de Deus é impossível ao homem.
Mas de uma coisa eu sei, que mesmo parecendo tudo tão perfeito, eu e ela, nós nos ferimos muito, nos machucamos sem querer machucar, eu achando que estava certo, errei. Ai lembro do que Deus disse:
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. 
Provérbios 16:25

Hoje eu estou aqui, solteiro e cada dia mais perto de Deus, buscando e o Adorando, sofrendo um pouco por alguns erros, e esperando em Deus, esperando e ouvindo. Pois Deus está sempre nos falando, mas para minha resposta mais almejada Deus primeiro esta tratando o meu coração para então receber, sinto isso.
Para mim pensar, refletir, e até mesmo conversar com o Pai, eu gosto de ficar sozinho. E outra coisa que eu gosto é andar de bicicleta, Domingo pedalei uns 35 Km, mais da metade perímetro urbano, e o restante BR ou estrada só com mato ao redor, eu gosto da sensação de liberdade e a emoção de você não ver o fim e nem se preocupar com o fim. Nossa vida sempre foi e sera assim, temos que seguir em frente e Deus nos conduzindo pelo seu caminho. Cabe a nós confiar e esperar que la na frente Deus nós conheceremos o propósito Dele.

Em quanto eu não sei, vou esperando em Deus, pedalando com a confiança de chegar, vivendo sabendo que Deus tem o Melhor para minha vida e com certeza pra sua também, basta nele confiar.


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito 
João 15:7


Te amo Deus

Nenhum comentário: